A finasterida afeta a construção muscular e a gordura corporal? E isso causa inchaço no rosto?

A finasterida não tem qualquer efeito sobre a construção muscular. DHT não é nem androgênico nem anabólico para o tecido muscular. Ele é desativado quando atinge o tecido muscular pela enzima 3-alfa-hidroxiesteróide redutase. A testosterona é o único hormônio anabólico no sangue, embora, como o DHT tem algum papel na função do SNC, é normal notar uma ligeira diminuição na força explosiva e no poder contrátil quando este é reduzido, mas nenhum efeito na musculatura transversal hipertrofia. Se alguma coisa, o ligeiro aumento na testosterona livre fornece um ambiente mais anabólico para o tecido muscular. O inchaço facial é um efeito colateral relatado, principalmente quando os níveis de E2 aumentam, o que permite que ocorra mais retenção de água. Se você é magro para começar, então haverá menos propensão para o tecido adiposo acumular fluidos intracelulares.

unsplash-logoEdgar Chaparro

Deixe um comentário

pt_BRPortuguese